Prefeitura inicia recuperação da Avenida Gilberto Filgueiras

2375 Jornal O Avaré 02/04/2015 09:31:58

A Prefeitura da Estância Turística de Avaré iniciou os trabalhos de recuperação da Avenida Gilberto Filgueiras, afetada parcialmente por uma grande erosão. Para começo das obras, o trânsito foi interditado no sentido bairro-centro, no trecho entre a Rua Luiz Pereira Dias e a Rua Antônio Forte. A medida é necessária para  garantir a segurança de motoristas e pedestres, em razão da movimentação de máquinas e equipamentos a serem utilizados na obra. Recomenda-se também evitar estacionar veículos próximos ao local.

 

Solução do problema

A obra, em convênio com o Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional, com investimento da ordem de R$ 1 milhão, contempla a recuperação de toda a erosão, a execução de rede de drenagem de águas pluviais na Avenida Gilberto Filgueiras, desde a Rua Elizabeth Jesus de Freitas e a Rua Antônio Forte, até a confluência com a Rua Constantina Martins Rodrigues seguindo até confluência com a marginal à SP-255, com posterior pavimentação asfáltica.

 

Parceria

Para dar continuidade a obra no trecho acima citado, a Prefeitura celebrou com as empresas Inroda Desenvolvimento Urbano S/A e Guepardo Desenvolvimento Urbano Ltda., Termo de Cooperação Voluntária, com vistas à execução do sistema de drenagem pluvial a partir da confluência da Rua Constantina Martins Rodrigues com a Av. Marginal a SP-255, ponto final da obra licitada e contratada, até o Ribeirão Lageado.

 

Ação rápida

Na semana passada, funcionários da Prefeitura agiram rápido e solucionaram outra cratera que se abriu na calçada de uma ponte localizada na parte baixa da Avenida Gilberto Filgueiras, sobre as águas do córrego Lageado.

 

No trecho, parte do leito pavimentado com lajotas havia cedido devido à infiltração de águas pluviais sob a ponte. Para iniciar o reparo, servidores municipais removeram a terra para em seguida restaurar a parte estrutural da ligação e assim restabelecer e normalizar o tráfego pela avenida.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também