Prefeitura instala academia adaptada para pessoa com deficiência na Caic

1415 Jornal O Avaré 25/07/2014 07:57:26

Secretaria de Esportes disponibilizará profissional para orientar usuários de segunda a sexta feira, das 8h às 10h, e das 16h às 18h

 

 

 

 

 

A Prefeitura da Estância Turística de Avaré por meio das secretarias de Direitos da Pessoa com Deficiência e Esportes e Lazer conquistou uma academia adaptada para pessoas com deficiência física. Desde o dia 18, os equipamentos estão instalados na Praça do Centro Avareense de Integração Cultural (CAIC). Os aparelhos são fruto de um convênio entre a Prefeitura e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

 

 

 

 

 

 

A praça agora conta com 10 aparelhos específicos adaptados para adultos cm deficiência. A Secretaria de Esportes disponibilizará um profissional de segunda a sexta feira, das 8h às 10h, e das 16h às 18h, para orientar a prática correta proporcionando o melhor aproveitamento aos praticantes.

 

 

 

 

 

 

Segundo a secretária dos Direitos das Pessoas Portadoras de Deficiência, Sandra Ribeiro, a academia é uma conquista que está sendo batalhada desde 2013, quando assumiu a pasta. “A ideia é proporcionar a inclusão social com qualidade de vida, valorizando a humanização para a pessoa com deficiência física se sentir confortável. É a prevalência dos direitos dentro de uma sociedade igualitária”, reforçou.

 

 

 

 

 

Clayton Macário, secretário de Esportes, lembra que “a atividade física melhora a autoestima, a confiança do psicológico e do físico da pessoa, além da socialização nos relacionamentos”. Ele esclarece que os aparelhos são desenvolvidos especialmente para pessoas com deficiência e o uso incorreto pode trazer resultados negativos. “Pedimos aos frequentadores da área para evitar o uso incorreto dos aparelhos”.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também