Prefeitura investe R$ 889 mil na revitalização do Centro Cultural

2337 Jornal O Avaré 29/06/2016 00:25:24

Instalado em 1988 no espaço do antigo Posto de Sementes, o Centro Cultural Esther Pires Novaes está sendo ampliado com a remodelação da ala situada na Rua Ceará, 1507. No local foram instalados auditório, sala para exposições, salas de multiuso, refeitório e sanitários. O ato de inauguração está programado para a noite da próxima quinta-feira, 30 de junho, às 19h.
 
 
Na noite de sexta-feira, 24, artistas avareenses e cidadãos ligados ao setor cultural puderam conhecer o novo espaço a convite do prefeito Poio Novaes e secretário da Cultura, Gilson Câmara. Gilson explicou sobre o funcionamento do local e detalhou pontos importantes do regulamento aprovado pelo Conselho Municipal de Cultura.
 
 
O prefeito agradeceu a presença de todos destacando que os artistas passam a contar com um amplo espaço para as mais diversas manifestações artísticas. “Esse espaço é de vocês, cuidem dele. É um sonho que se torna realidade”, disse.
 
 
O espaço agora é o maior da cidade para a prática de ações culturais. Nesse empreendimento a Prefeitura reservou recursos próprios, investiu R$ 889 mil e transformou 1.500 metros quadrados numa grande área para a livre expressão das artes. Nesse complexo a Secretaria da Cultura reservou área para a construção de amplo auditório projetado para sediar espetáculos artísticos, conferências e simpósios. Com capacidade para 200 pessoas sentadas e acesso pela Rua Ceará, o espaço recebeu oficialmente o nome de Auditório Elias de Almeida Ward, homenagem ao radialista e cerimonialista, símbolo do meio cultural e esportivo da cidade.
 
 
O Centro Cultural passa a dispor também de amplo salão adequado para sediar mostras de artistas plásticos, de artesãos e de fotógrafos, além de iniciativas promovidas para valorizar os talentos da classe artística local.
 
 
 
 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também