Prefeitura irá recuperar pontes na Zona Rural

2668 Jornal O Avaré 15/08/2014 07:58:52

Em vistoria, prefeito Poio Novaes também determinou a manutenção de vias para facilitar o escoamento da produção de pequenos produtores

 

 

O tráfego de caminhões de laranja e cana de açúcar pelas estradas rurais vem provocando danos em algumas pontes na Zona Rural de Avaré. Atento à situação, que oferece risco aos pequenos produtores rurais que as utilizam para o escoamento de suas produções, o prefeito Poio Novaes, acompanhado do vereador Francisco Barreto e do chefe geral da Garagem Municipal, Oscar Aires, visitou na manhã de quinta-feira, 14, alguns pontos onde a situação está mais crítica.

 

 

A Prefeitura conquistou uma ponte metálica junto à Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento para ser implementada no Bairro Rural Água dos Ferreira.

 

 

De acordo com o secretário municipal da Agricultura e Abastecimento, Rico Barreto, toda a documentação exigida já está na secretaria estadual e o convênio será assinado após o período eleitoral. Já no Bairro Ezequiel Ramos, outro local visitado pelo prefeito, haverá necessidade de construção de uma nova ponte. De acordo com Oscar Aires, a Secretaria Municipal de Obras irá fazer um projeto e depois de licitada, a obra será realizada.

 

 

No Bairro do Macuco, divida com Itatinga, outra necessita de reparos. O secretário de Obras, Paulo Ciccone, informou que essa ponte será feita em conjunto com a Prefeitura de Itatinga e está orçada em aproximadamente R$ 40 mil. A Prefeitura de Avaré entrará com uma parte do investimento e o material para a construção. Já a Prefeitura de Itatinga arcará com o outro montante da verba e a mão de obra. “Da parte da Prefeitura de Avaré já estamos com a planilha e tão logo a Prefeitura de Itatinga se posicione, forneceremos o material”, disse Ciccone.

 

 

O prefeito aproveitou para verificar as condições das estradas rurais, visto que havia chovido na noite anterior. Em uma das estradas um caminhão de trabalhadores rurais havia encalhado e precisou ser rebocado por um trator e o prefeito já incluiu na lista de prioridades para a Zona Rural, além da recuperação das pontes, o cascalhamento das estradas.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também