Prefeitura quer proibir caminhões em rua de casa atingida pela segunda vez

1334 Jornal O Avaré 19/11/2015 11:29:18

Residência fica na região central de Águas de Santa Bárbara (SP).
Local foi invadido por veículos duas vezes em três anos, diz morador.

 

 

A Prefeitura de Águas de Santa Bárbara (SP) avalia a possibilidade de proibir o trânsito de veículos pesados na região central da cidade após uma casa ser atingida por um caminhão. O acidente, que aconteceu na segunda-feira (16), foi o segundo em três anos, conforme o morador, que não quis se identificar. O local fica no cruzamento entre as ruas Francisco Dias Batista e Pedro Dias Batista.

O dono da casa, que não quis ser identificado, contou à reportagem da TV TEM que ficou assustado com o fato. Segundo ele, a força do impacto fez o chão tremer e a residência balançar.  No mesmo quarteirão há uma escola estadual.

De acordo com o engenheiro responsável pelo estudo, Marco Ribeiro, há placas desde as rodovias que dão acesso ao município que alertam sobre descidas e a necessidade da redução de velocidade. “Pela frequência com que os acidentes estão acontecendo, tornaremos uma atitude neste sentido da proibição para alterar o trânsito. Veremos a viabilidade das rotas alternativas para fazer a implantação. Porém, não há prazo”, explica.

Entenda o caso
Um caminhão carregado com telhas e tijolos perdeu o freio e invadiu a casa na manhã de segunda-feira, na faixa central de Águas de Santa Bárbara . Segundo a Polícia Militar, no caso anterior, o motorista morreu depois de bater.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também