Prefeitura realiza média de 300 castrações mensais

1416 Jornal O Avaré 06/03/2015 11:14:17

Serviço é gratuito na Casa da Agricultura

 

 

A Clínica Veterinária da Casa da Agricultura de Avaré, mantida pela Prefeitura, oferece gratuitamente o serviço de castração cirúrgica em cães e gatos, machos e fêmeas. Os interessados podem agendar o serviço na Rua Santa Catarina, 1901.

 

De acordo com a médica veterinária, Adriana Borin, responsável pelo setor, cerca de 300 animais são ali castrados mensalmente. “A castração visa o controle da natalidade de cães e gatos e o controle de zoonoses. É, portanto, uma questão de saúde pública”, explica. Os donos de animas que procuram esse serviço veterinário são atendidos a curto prazo, média de um mês de espera e as castrações ocorrem durante o ano todo.

 

Borin orienta os donos de cães e gatos de estimação a vencerem o preconceito e pensar na castração como benefício para o animal, evitando assim enfrentar cios a cada 6 meses, risco de gravidez indesejada e, principalmente, doenças como câncer de mama e infecções graves do útero.

 

“A castração é um serviço de utilidade e de saúde pública, pois evita a disseminação de zoonoses e o aumento do número de animais abandonados nas ruas”, destaca a veterinária.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também