Prefeitura vai retomar obra do Arenão

4652 Jornal O Avaré 31/03/2017 00:40:53

A Prefeitura de Avaré informa que, atendendo a determinação do Prefeito Municipal, retomou junto ao Departamento de Apoio do Desenvolvimento dos Municípios Turísticos do Estado de São Paulo – DADETUR, os procedimentos para dar continuidade à obra do Centro de Convenções e Rodeios da Estância Turística de Avaré, o popular Arenão.  Quem informa é a Secretaria de Comunicação da Prefeitura.
 
 
O Projeto, iniciado em 2006 está paralisado há mais de 8 anos. Ali, já foram investidos recursos públicos oriundos do próprio DADETUR. O órgão vem, reiteradamente, cobrando do município a continuidade da obra. Da mesma forma, o Tribunal de Constas do Estado de São Paulo vem apresentando apontamentos ao longo dos últimos anos.
 
 
A atual gestão pretende concluir, não apenas as obras do Arenão, mas, também, finalizar outras que foram iniciadas e abandonadas. Obras no Camping Municipal, Iluminação da Ponte Carvalho Pinto estão entre as prioridades da administração.
 
 
Sobre a decisão de cancelar as verbas já apontadas anteriormente pelo Conselho Municipal do Turismo – COMTUR, para revitalização do Mercado Municipal e construção do novo Centro de Convenções do Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel, o Governo Municipal entende que, antes de iniciar novas obras, é preciso concluir as que, por razões estritamente políticas, foram deixadas de lado pelas 2 últimas gestões.
 
 
A revitalização do Mercado Municipal e a construção do Centro de Convenções não estão descartadas pela Prefeitura de Avaré, apenas serão projetadas após a conclusão de todas as obras inacabadas. O Mercado Municipal, por exemplo, poderá receber reformas custeadas pelo próprio município, sem a necessidade de verbas do DADETUR.
 
 
De acordo com informações da Secretaria de Comunicação, quanto a análise prévia do COMTUR, o Governo Municipal encaminhou diretamente ao DADETUR o pedido de troca do objeto das verbas antes autorizadas. Na data de ontem, 30 de março, o DADETUR comunicou ao Prefeito Jô Silvestre que a solicitação foi autorizada pelo órgão, não necessitando de reanálise por parte do COMTUR.
 
 
Justifica o órgão que a destinação da cota 2016 do DADETUR será aplicada em obra já aprovada pelo departamento e que encontra-se parada há anos. Por esta razão a dispensa de nova análise do COMTUR.
 
 
Caso o município insistisse em levar adiante a aplicação das verbas do DADETUR relativas ao exercício de 2016 para a construir a primeira etapa do Centro de Convenções e realizar a obra de Revitalização do Mercado Municipal, o Departamento de Apoio aos Municípios Turísticos iria exigir a devolução dos valores já aplicados na obra do Arenão com todas as atualizações monetárias provocando um prejuízo ao contribuinte-explica a Secretaria de Comunicação.
 
 
Diferentemente, os recursos do DADETUR relativos ao exercício 2017 deverão ser previamente autorizados pelo COMTUR o que deve acontecer até o fim desse semestre.
 
 
 
Fonte: Jornal do Ogunhê.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também