PRIMEIRA DAMA DO ESTADO ESTÁ INAUGURANDO ESCOLAS DE BELEZA NA REGIÃO.

1275 Jornal O Avaré 26/06/2013 01:23:26

ESCOLA DE BELEZA  PARA S.MANUEL  E PARA  S. PEDRO, AGÓRA PRECISA PARA AVARÉ.

 

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Lu Alckmin, inaugurou na última terça-feira (18) mais duas unidades do Polo Regional do projeto “Escola de Beleza” nas cidades de São Manuel e São Pedro.

 

As unidades oferecem cursos gratuitos de curta duração de Manicure e Pedicure, Assistente de Cabeleireiro, Maquiagem e Depilação, e Depilação e Design de Sobrancelhas. Lu Alckmin afirmou que o objetivo das Escolas de Beleza é capacitar a população.

 

 

"Este é um ramo em que se precisa muito de pessoas qualificadas no mercado", argumenta. Os cursos têm duração de dois meses e são destinados às pessoas com mais de 18 anos, não sendo necessária escolaridade mínima. Após o termino das atividades os alunos recebem certificados.

 

A presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Botucatu e primeira dama Rachel Ferronato Cury participou da inauguração do Polo de São Manuel e destacou que irá elaborar um projeto e encaminhar o pedido de convênio junto ao Fussesp para a implantação de uma Escola de Beleza no Município. “A área da beleza cresce cada vez mais e traz várias oportunidades no mercado de trabalho.

 

 

Políticos Avareenses precisam entrar na fila também fazendo suas solicitações junto a primeira dama do Estado. 

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também