Processo pode fazer agrícola de Avaré pagar até R$ 5 milhões de indenização

1457 Jornal O Avaré 20/12/2014 11:33:28

Ação Civil Pública proposta tramita na Vara do Trabalho da cidade.
MPT denuncia irregularidades em terceirizações da empresa.

 

 

Uma empresa agrícola de Ava (SP) está envolvida em um processo e pode pagar indenização por danos morais coletivos no valor de R$ 5 milhões. A Ação Civil Pública foi proposta pelo Ministério Público do Trabalho de Bauru (SP), que ingressou com o processo na Vara do Trabalho de Avaré.

O MPT denuncia irregularidades na terceirização ilícita de atividades-fim, aquelas que compõem o objetivo econômico da empresa. A promotoria pede ainda que a empresa seja condenada a não mais usar trabalhadores terceirizados para a execução de atividades essenciais, como a colheita e o transporte de cana-de-açúcar.

A ação é baseada no Inquérito Civil instaurado pela promotoria após diligência feita em setembro de 2014 para investigar a conduta trabalhista de empresas canavieiras da região de Avaré. Na ocasião foi constatado que a agrícola fazia uso de 500 funcionários terceirizados no plantio, trato, corte mecanizado e transporte de cana-de-açúcar. A prática é irregular.

A ação tramita na Vara do Trabalho de Avaré. O gerente administrativo da empresa informou à TV TEM que não foi comunicado oficialmente sobre o assunto até o momento.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também