PROCON DE AVARÉ COM UM MELHOR ATENDIMENTO

2537 Jornal O Avaré 03/09/2013 07:09:43

 

PROCON de Avaré investe na modernização do atendimento

 

 

A diretora do PROCON Municipal de Avaré, Carla Flores, participou, no ultimo dia 27, na sede da fundação PROCON/SP, na capital do Estado, de Capacitação para implantação do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SINDEC) no Município. A melhoria representa um importante ganho aos consumidores locais e da região, uma vez que possibilitará ao PROCON maior capacidade de avaliação de demandas e, com isso, melhor direcionamento de recursos para adoção de ações mais efetivas. Desta forma, os direitos dos consumidores serão integrados em rede nacional, possibilitando acesso a todas as localidades.  

 

 

 

O SINDEC é gerenciado, em nível nacional, pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor – DPDC - do Ministério da Justiça e no Estado de São Paulo, pela Fundação PROCON-SP. Hoje, 26 PROCONS municipais de São Paulo estão integrados ao sistema. Todo trabalho gera informações que são consolidadas nos bancos de dados estaduais e replicadas na base de dados nacionais, no âmbito do Ministério da Justiça.

 

 

 

A base nacional é uma fonte valiosa de informações para elaboração da Política Nacional das Relações de Consumo, para informação aos consumidores e aos diversos interessados na proteção e defesa do consumidor, bem como incentivo aos fornecedores para aperfeiçoarem, cada vez mais, o seu relacionamento com o público em geral. O acesso aos dados, informações e gráficos do SINDEC cumpre o princípio constitucional da publicidade na Administração Pública, reforça a cultura da prevenção e permite a promoção de políticas públicas nacionalmente integradas para a Defesa do Consumidor.

 

 

 

O Sindec é a demonstração de como um trabalho integrado, feito a partir da lógica da parceria, construiu uma política que permite amplificar a voz de milhões de consumidores em todo o Brasil. (FONTE: http://portal.mj.gov.br)

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também