Professora de creche é suspeita de amarrar crianças a berço após briga

2009 Jornal O Avaré 20/12/2014 11:39:44

Polícia e prefeitura de Avaré investigam denúncia de maus-tratos.
Diretora diz que funcionária aplicou projeto de afetividade de maneira errada.

 

 

A Polícia Civil e a Prefeitura de Avaré (SP) estão investigando uma denúncia de maus-tratos dentro de uma creche no Bairro Alto. Fotos mostram dois meninos, um de 3 anos e outro de 4, chorando e amarrados a um berço com um cachecol. Segundo a denúncia anônima feita ao Conselho Tutelar, isso teria sido feito pela professora dos meninos.

A Secretaria de Educação diz que o caso aconteceu em maio deste ano, mas foi passado à direção nesta semana, depois da denúncia. A professora teria amarrado os dois meninos depois de um desentendimento entre eles. A ação, segundo a diretora da escola, Célia Aparecida Corrêa Moraes, faz parte de um projeto de afetividade realizado em sala, mas que foi aplicado de maneira errada pela funcionária.

A secretária municipal de Educação Lucia Helena Lelis Dias explica que um relatório já foi feito e encaminhado à procuradoria da prefeitura. Representantes da secretaria, em reunião com as gestoras da unidade, solicitaram documentos comprobatórios dos fatos para abrir o processo de sindicância. Foram registrados boletim de ocorrência com os envolvidos e houve a visita do Conselho Tutelar na creche, que informou às gestoras de que o fato seria encaminhado ao Poder Judiciário.

De acordo com a Polícia Civil, os representantes do Conselho Tutelar e os pais das crianças já prestaram depoimento. O próximo passo é ouvir as pessoas ligadas à escola. A Prefeitura de Avaré, por meio da Secretaria de Educação, esclareceu que a funcionária envolvida no caso será afastada por 30 dias. O objetivo é dar sequência ao processo de sindicância para averiguar o caso e garantir à servidora municipal o direito de defesa.

A Educação informa ainda que tomará as medidas cabíveis em relação a possíveis erros de abordagem do Conselho Tutelar na unidade. Quando informada de quaisquer irregularidades, a secretaria verifica e registra todas as medidas tomadas em ata.

Prefeitura de Avaré abriu sindicância para apurar o caso (Foto: Arquivo pessoal)
 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também