Professores participam de eventos sobre História e Cultura Afro-Brasileira

2724 Jornal O Avaré 18/06/2016 06:39:15

Aconteceu no último dia 14 de junho palestra com a socióloga Roseli de Oliveira e a coordenadora de assuntos Afro e Indígenas, da Secretaria de Justiça e Cidadania, Eliza Lucas, a respeito da aplicação da Lei 10639/03, que torna obrigatório o ensino sobre História e Cultura Afro-Brasileira nos estabelecimentos de ensino fundamental e médio, oficiais e particulares.
 
 
A palestra, ministrada no auditório da Escola Estadual Cel. João Cruz, foi promovida pelo Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra em parceria com a União Negra Avareense (UNA), Diretoria Regional de Ensino e Secretaria Municipal da Educação. Houve na oportunidade apresentações de projetos dos professores da rede estadual, exposições, oficina e troca de experiências entre os participantes, os quais representavam 25 escolas e 8 municípios da região.
 
 
O evento teve lugar na Associação dos Funcionários Público Municipais, onde as professoras da Rede Municipal de Ensino puderam aprimorar o tema com a palestrante Roseli. Mais de 150 profissionais da rede estiveram envolvidos neste terceiro ano de realização do projeto. “Os trabalhos não param por aí, este é apenas o embrião da mudança dos comportamentos frente a uma sociedade mais justa e democrática na aplicação de direitos e deveres”, destacou José Vasconcelos de Araújo e Silva, dirigente da União Negra Avareense.
 
 
 
 
 
 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também