Professores podem participar do Plano de Carreira do Magistério e Estatuto

7569 Jornal O Avaré 06/11/2015 08:37:04

A Câmara de Vereadores de Avaré está cada vez mais aberta para a participação popular. Agora lança uma página dentro do seu Portal na Internet,www.camaraavare.sp.go.br, para que os professores participem do Plano de Carreiras e Estatuto do Magistério.

O objetivo da iniciativa é dar a oportunidade, de uma maneira simples e rápida, para que os educadores enviem sugestões para melhorar o futuro profissional da categoria.

“A criação da página é para dar agilidade à comunicação ente o educador e quem irá fazer a política pública na área da Educação” – disse Denílson Ziroldo, Presidente da Câmara.

O que é o Plano de Carreira?

 Um Plano de Carreira consiste, basicamente, em uma lista, que pode ser realizada pelo próprio profissional ou pela organização. Esta lista contém os objetivos do profissional, suas ambições para o futuro próximo e, também, para o futuro distante. Deve servir como um guia para que o profissional trilhe um caminho de sucesso e alcance o que almeja ao longo dos anos.

“Colaborando com o Plano de Carreiras do Magistério o educador estará colaborando para que o seu trabalho seja valorizado. Só quem vive o dia-dia da educação sabe das necessidades da profissão.” – completou Ziroldo.

 Um bom Plano de Carreira deve conter as perspectivas voltadas à vida profissional, deve abranger ainda os aspectos sobre a vida pessoal, familiar e comunitária.

Para fazer a sugestão o profissional deverá fazer um pequeno cadastro com: nome, e-mail, telefone, endereço, além da mensagem.  Na página também está disponível os textos dos Projetos de Lei do Estatuto do Magistério do Município da Estância Turística de Avaré e também do Plano de Carreira e Remuneração da Educação Básica Municipal.

O Legislativo também já agendou uma audiência pública através da Comissão de Constituição, Justiça e Redação para ouvir pessoalmente a categoria e será realizada no dia 14/11/2015 – Sábado, 9h45min. no Plenário da Câmara.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também