Projeto Cidade Limpa espera coletar 50 toneladas de lixo em Taquarituba

3696 Jornal O Avaré 23/09/2015 08:58:17

Equipes de limpeza passaram pelo bairro São Roque, Centro, entre outros.
Ação é preventiva, já que cidade enfrentou surto de dengue neste ano.

 

 

O projeto Cidade Limpa, uma iniciativa da TV TEM com o apoio das prefeituras da região, está mobilizando Taquarituba (SP) nesta terça-feira (22). As equipes de limpeza passaram pelo bairro São Roque e Centro na semana passada. A dona de casa Inês de Lima não perdeu tempo e separou alguns itens acumulados no quintal. "Tem que ajudar na limpeza da cidade", disse.

Sofás, pneus, fogão, móveis e aparelhos eletrônicos que não estavam sendo usados foram todos colocados para o lado de fora das casas. Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Gabriel Soldera, a ação é preventiva também contra a dengue.

A cidade enfrentou um surto da doença este ano, com 65 casos confirmados. O projeto Cidade Limpa vai até sexta-feira (25) em Taquarituba. "Os números de entulhos são altos e isso ajuda a evitar doenças em períodos chuvosos, como no verão", afirmou.

No ano passado foram recolhidas mais de 40 toneladas de materiais em uma semana de projeto na cidade. Só que a iniciativa deu tão certo que a prefeitura aumentou a duração do Cidade Limpa para duas semanas e, com isso, espera coletar mais de 50 toneladas de entulho nessa edição.

Uma calçada da cidade estava cheia de galhos. Em poucos minutos tudo foi parar no caminhão, que ficou lotado mais de 20 vezes só nos dois primeiros dias de trabalho.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também