Projeto Cidade Limpa recolhe materiais de casas em Iaras

4652 Jornal O Avaré 12/06/2015 10:14:01

Mutirão de limpeza deve recolher dez toneladas de materiais.
Ação começou nesta quarta-feira (10) e vai até sexta-feira (12).

 

 

O projeto Cidade Limpa recolhe materiais descartáveis de casas em Iaras (SP) a partir desta quarta-feira (10). O mutirão idealizado pela TV TEM em parceria com a prefeitura vai até sexta-feira (12).

 

 

Essa é a terceira edição do projeto no município. A expectativa é que sejam recolhidos dez toneladas de materiais durante a ação. Todo material é levado para uma estação onde o entulho é separado e parte reaproveitado. Os restos da construção civil, por exemplo, serão colocados em estradas rurais da cidade para melhorar as condições das vias.

 

 

Boituva
Além de Iaras, outra cidade da região que realiza o mutirão do Cidade Limpa é Boituva (SP). A coleta deveria ser finalizada em 3 de junho, por causa da quantidade entulho deixada nos bairros desde o início das coletas e o período de chuvas, o projeto foi prorrogado até dia 19.

 

 

Até sexta-feira (12) equipes percorrem as ruas dos bairros Tropicália Park, Colina Nova Boituva, Portal dos Pássaros, Santo Antonio Velho e Recanto Maravilha. A ação começou em 11 de maio e já recolheu 1,9 mil toneladas de materiais.

 

 

Na próxima semana, serão visitados os bairros Recanto Maravilha 2 e Vitassay. Caso haja atrasos o mutirão deve continuar na semana seguinte.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também