PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR DO VEREADOR BARRETO QUE TRATA DO SISTEMA DE CAPTAÇÃO DE ÁGUAS PLUVIAIS

2615 Jornal O Avaré 18/08/2014 08:10:51

Na última sessão camarária (04/08), o PLC no 95/2014, de autoria do vereador Barreto, que trata do sistema de capitação de águas de chuva, cuja obrigatoriedade está prevista para obras acima de 500 m2, seja ela pública ou particular, após longa discussão, foi aprovado por unanimidade.
 
 
 
“Trata-se de um projeto inovador, necessário e ecologicamente correto, já em vigor em muitas cidades. Atualmente, com o aumento da demanda devido ao crescimento populacional, a água tem se tornado um recurso natural cada vez mais escasso. Uma das maneiras viáveis para a minimização do problema é a captação de água de chuva, onde a mesma pode ser utilizada para fins domésticos, tais como descargas em vasos sanitários, torneiras de jardins, lavagens de roupas, de calçadas, automóveis e até para o consumo humano, desde que receba o devido tratamento.
 
 
 
Com um sistema de captação de água de chuva é possível reduzir o consumo de água potável e consequentemente os gastos, minimizar alagamentos, enchentes, racionamentos de água e ainda preservar o meio ambiente reduzindo a escassez dos recursos hídricos, além de minimizar o arraste de lixos e resíduos de automóveis para os corpos hídricos através das águas pluviais”, diz Barreto.
 
 
 
Na mesma sessão, Barreto apresentou requerimento pedindo informações sobre a
definição de área do Parque de Exposições, para uma vez definido o parque possa ser tombado para encerrar de vez a especulação daquela área;
Nos demais requerimentos, o vereador Barreto solicita informações ao Sr. Prefeito Poio Novais, sobre a dívida ativa do município, rede hoteleira, descarte de lâmpadas fluorescentes (mercúrio) e ocupação co CSU.
 
 
 
 Assessoria parlamentar

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também