Projeto Guri e Oficinas Culturais têm vagas para todas as idades

2977 Jornal O Avaré 22/01/2016 08:46:02

O pólo do Projeto Guri de Avaré estará com matrículas abertas a partir do dia 2 de fevereiro para os cursos de clarinete, flauta, saxofone, trompete, trombone, eufônio, tuba, violino, violoncelo, percussão, canto infantil e juvenil. As matrículas podem ser efetuadas às terças e quintas, das 8h às 11h e das 13h30 às 18h na Rua Santos Dumont, 1923, na Brabância. Mais Informações pelo telefone 3733.5420.

Para a matrícula nos cursos gratuitos, os pais deverão levar cópia do documento da criança/adolescente, cópia do documento do responsável, cópia de um comprovante de endereço e declaração escolar.De acordo com a coordenadora Ivone Souza Paula, não é preciso ter conhecimento prévio de música e os alunos não precisam ter o instrumento, basta apenas escolher o curso. 
 
Artes 
As Oficinas Culturais José Reis Filho, instaladas no antigo Clube Avareense de Cinema (CAC), na Rua Rio de Janeiro nº 1763, também oferecem gratuitamente, de março até dezembro, os cursos de violão, teclado, teatro, canto coral e circo. As matrículas estão abertas e podem ser efetuadas das 8h às 21h, no CAC. 

Das oficinas culturais surgiram o Coral Municipal, a Orquestra Municipal de Violões e o Grupo Municipal de Circo, que fazem apresentações gratuitas em escolas, entidades, praças, dentro dos projetos Oficinas Culturais Itinerantes e Hoje Tem Circo na Praça Sim Senhor.

As vagas para as oficinas de Canto Coral de jovens e adultos são ilimitadas. Já para as oficinas de Teclado, as turmas intermediária e iniciante já foram preenchidas, para a iniciante ainda restam vagas.

As oficinas de Circo oferecem 60 vagas, 30 para turma iniciante adulto/adolescente (idade a partir de 15 anos) e 30 para turma iniciante infantil (idade a partir de 8 até 14 anos).

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também