Projeto PhotoTruck volta para Avaré

2585 Jornal O Avaré 18/06/2016 06:43:23

O Ministério da Cultura e o Instituto CCR levam para as municípios de Avaré e Itatinga o projeto PhotoTruck. Com o patrocínio da CCR SPVias, a organização social ImageMagica visitará as cidades, entre os dias 20 e 24 de junho.

 

 

O projeto prevê a realização de um circuito cultural de fotografia, no qual o PhotoTruck levará para alunos de escolas municipais oficinas educativas, que tem o objetivo de utilizar a fotografia no ambiente escolar como instrumento de percepção, reflexão e comunicação, promovendo um trabalho de alfabetização visual com crianças e adolescentes.

 

 

O tema da oficina do PhotoTruck será o Universo da Fotografia, envolvendo atividades teóricas, práticas e uma intervenção artística. Dentro do PhotoTruck, na sala escura, os alunos poderão vivenciar o princípio dessa arte, através da percepção da formação da imagem. Depois de registrarem um autorretrato, todos serão levados para uma excursão e as imagens registradas serão material para uma exposição “lambe-lambe”.

 

 

O Instituto CCR, realizador do projeto, é uma entidade privada, sem fins lucrativos, criada em 2014, com o objetivo de estruturar a gestão de projetos sociais, culturais, ambientais e esportivos apoiados há mais de dez anos pela empresa, por meio de suas concessionárias.

 

 

Em Itatinga o projeto estará nos dias 20 e 21, na Escola Municipal “Aristeu Pedroso de Almeida”, que fica na Rua Altair Stengel Thiegui, 36.

 

 

Em Avaré, o PhotoTruck chega nos dias 23, 23 e 24 e ficará na Escola “Maneco Dionísio”, na Praça Juca Novaes, 1141.

 

 

 

Fonte: Jornal do Ogunhê

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também