PROJETO ?PRAIA ACESSÍVEL? OFERECE LAZER A PORTADORES DE DEFICIÊNCIA

5602 Jornal O Avaré 19/01/2018 05:34:10

Em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, a Secretaria do Direito das Pessoas com Deficiência está disponibilizando cadeiras anfíbias para pessoas com deficiência física, idosos e pessoas com mobilidade reduzida que queiram se banhar nas águas da Represa Jurumirim, no Camping de Avaré. A iniciativa faz parte do Projeto “Praia Acessível”, do Governo do Estado, que cedeu os equipamentos ao município.
 
 
O empréstimo dos equipamentos adaptados é gratuito aos interessados, o que já acontece desde 2013. “O serviço é aberto tanto para munícipes quanto para turistas. O Praia Acessível dá a oportunidade para todos se banharem nas águas do Paranapanema. O importante é que essa parceria torna a inclusão uma realidade”, explicam os técnicos do setor.
 
 
As cadeiras anfíbias são cadeiras de roda equipadas com pneus especiais, mais largos e adaptados à areia, as quais foram desenvolvidas para boiar na água. Por isso, não afundam e são mais fáceis de manejar.
 
 
Por serem mais altas, também permitem que o usuário entre na represa em uma profundidade segura. Os equipamentos permitem maior facilidade na transferência para a cadeira, que possui braços removíveis. Os usuários também contam com guarda-sol e cintos de segurança.
 
 
A retirada das cadeiras pode ser feita no Camping Municipal, das 10h às 16h. Para isso é necessário assinar um termo de responsabilidade. Outras informações são obtidas pelo telefone (14) 3732–8844.
 
 
 
Fonte: Jornal Avaré Urgente.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também