Projeto ?Publique Seu Livro? edita obra de Maurício de Barros

3339 Jornal O Avaré 14/11/2014 11:05:40

“Memórias de uma Infância” foi

apresentado no encerramento do Fesla

 

 

            Criado pela Secretaria Municipal da Cultura para estimular a produção literária de autores de Avaré, o projeto “Publique Seu Livro” motivou investimentos da Prefeitura na edição do livro “Memórias de uma Infância”, de autoria do escritor Maurício de Barros. A obra, indicada pelos integrantes do Centro Literário Anita Ferreira De Maria, mereceu aval do Conselho Municipal de Cultura.

            Apresentado ao público durante o encerramento do Festival Literário de Avaré (Fesla) na noite de 24 de outubro, “Memórias de uma Infância” é um livro para crianças de 6 a 12 anos, para educadores e “para quem aprecia poesia, pois nele estão relatadas aventuras vividas pelo personagem Calça Maneira entre os anos 1950 e 1960”, explica o autor.

Com ilustrações de Flávio de Oliveira, o livro traz um glossário com típicas expressões nordestinas. Segundo a professora Regina Célia Gonçalves Theodoro da Silva, que assina a apresentação da primeira edição patrocinada com recursos municipais, os leitores vão provar em suas páginas “sabores de muitos versos temperados com boas reminiscências. Nelas, de maneira salpicada, Maurício de Barros celebra a sua meninice e resgata sensações típicas do folclore pernambucano e da cultura sertaneja, de onde ele migrou para nossa alegria”.

            Criado neste ano pela Prefeitura, a proposta visa unir o autor e o leitor. “Esperamos que nos anos seguintes a iniciativa prossiga para que outros bons escritores nos ofereçam livros para garantir boas leituras”, destacam os organizadores do “Publique Seu Livro”.

            Outras informações sobre o projeto o contato pode ser feito pelo telefone 3732.5057.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também