Proposituras do vereador Ernesto na Sessão do dia 19 05 2014

1653 Jornal O Avaré 21/05/2014 07:25:35

Proposituras  do vereador Ernesto na  Sessão do dia 19 05 2014

 

 

 

 

O Vereador Ernesto Albuquerque apresentou na Sessão, 19 de maio, levando a público suas proposituras, indicando a Prefeitura para instalar cobertura no ponto de ônibus localizado na Avenida Carmem Dias Faria, em frente ao Posto de Saúde recém construída no Jardim Vera Cruz.

 

Nos requerimentos solicitou a Prefeitura Municipal para que disponibilize um(a) Psicólogo(a) para o Conselho Tutelar, ao menos duas vezes por semana, dentro do cumprimento da carga horária estabelecida. A presença desse profissional dedicado ao referido Conselho, tem por finalidade atender a demanda decorrente das consultas que exigem esse tipo de serviço. Pediu também para que informe se nas novas construções de prédios públicos existem rampas de acessibilidade.

 

 

 

Congratulou a Prefeitura Municipal pela realização dos eventos ocorridos na semana passada:

 

 

Comemoração à Semana da Enfermagem, organizada pela Secretaria da Saúde sob coordenação do Secretário Miguel Chibani e da Enfermeira Vanda Corina do Carmo Lovison Nassif Avellar. Realizada nas Oficinas Culturais José Reis Filho (CAC), várias atividades foram oferecidas, palestras aos profissionais da saúde como atualizações de 1º Socorros, CEREST (Norma Reguladora 32), humanização e acolhimento, e motivação profissional.

 

 

 

Seminário da Empregabilidade da Pessoa com Deficiência, organizada pela Secretaria dos Direitos das Pessoas com Deficiência, organizada pela Secretária Sandra Ribeiro. Realizada no Salão Tonovo, contou com os palestrantes Marinalva Cruz da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, Vitor (SEBRAE) e Leda Maria Borges da Secretaria Nacional do Direito das Pessoas com Deficiência.

 

 

Avaré Viva realizada na Escola Municipal Professor Ulisses Silvestre, no Jardim Vera Cruz, organizada pelas Secretarias de Cultura, Esportes e Saúde. Destaque para o Festival Sertanejo e para as duplas vencedoras da segunda eliminatória, João Pedro & Adriano e Thiago Sanches & Tadeu.

 

 

Ainda com Votos de Parabenização à IFSP, representadas nas pessoas do Reitor do Instituto Federal de São Paulo Eduardo Antônio Modena, Diretor Geral Sebastião Francelino da Cruz, Professora Márcia Falanghe e alunos do 3º Módulo do Curso Técnico de Eventos pela realização do I FEMA (Festival Estudantil de Música Avareense). O evento contou com a participação de vários jovens cantores e músicos competindo em diversos gêneros musicais com audições solo, dupla e conjunto.

 

 

Outro requerimento foi para a Empresa Concessionária de Transporte Coletivo Urbano Rápido Luxo Campinas retornar a rota na linha circular do Jardim Vera Cruz. Muitos usuários necessitam dessa linha, pois atualmente o ponto mais próximo de embarque é distante, sendo que são muitos os usuários que utilizam o ônibus circular e grande parte são pessoas idosas que possuem dificuldades de caminhar até esse ponto.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também