PRÓXIMO DIA 17 SESI CIDADANIA EM AVARE

1670 Jornal O Avaré 10/08/2013 00:10:00

Parceria com Prefeitura traz SESI Cidadania para Avaré no próximo dia 17

 

Uma parceria entre a Prefeitura da Estância Turística de Avaré e o SESI possibilitará a realização de um importante evento na cidade: o SESI Cidadania, que acontecerá no dia 17/08, sábado, na Praça Romeu Bretas (Concha Acústica). Conhecido em várias cidades da região, como Bauru, Itapetininga e Ourinhos, por exemplo, o projeto viabiliza a toda população interessada acesso a serviços nos mais variados setores, como Educação, Saúde e Cultura.

 

 

 

O evento terá início às 09 horas e seguirá durante todo o dia. Um dos principais focos da ação, a Secretaria Municipal da Saúde atenderá mediante senhas e disponibilizará programação diversa, com esclarecimentos sobre doação de órgãos, orientação nutricional, saúde bucal, drogas e suas consequências, aleitamento materno e combate à dengue. Também serão aferidas pressões arteriais e feitos exames de Hepatite C, Glicemia, Papanicolau, Avaliação Postural, Médica, Física, Cardiorrespiratória e de Câncer Bucal.

 

 

 

 A ação social contará com a parceria das secretarias municipais de Saúde, Educação, Comunicação, Esportes, Indústria/Comércio (através do Banco do Povo e Sala do Empreendedor), Direitos da Pessoa com Deficiência e Cultura. Na parte privada, o SESI Cidadania contará com apoio de empresas locais e de todas as instituições de Ensino Superior existentes no Município. Também são parceiros da campanha as faculdades Sudoeste Paulista e Eduvale, além da Fundação Regional de Ensino de Avaré (FREA), Vigilância Sanitária e Sabesp. “A ideia é priorizar a Saúde, possibilitando acesso a serviços como tratamento e avaliação dentária e exames simples”, destacou representante do SESI de Botucatu.

 

 

 

A estimativa é que mais de 2 mil pessoas participem maciçamente da atividade devido ao caráter gratuito das ações. O “SESI Cidadania” é uma iniciativa do Serviço Social da Indústria (SESI-SP) que percorre, ao longo do ano, várias cidades do Estado levando à população serviços gratuitos, recreação, conscientização e orientação para se obter mais qualidade de vida. As ações serão realizadas até as 16h a Praça Romeu Bretas (Concha Acústica), no centro da cidade, e serão gratuitas.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também