PSDB faz prévias inéditas nesse sábado

2340 Jornal O Avaré 19/02/2016 10:19:01

Pela primeira vez, o partido realiza a escolha do pré-candidato em Bauru no atual formato. Filiados votarão em Lima Jr. ou Fernando Mantovani

 

Pela primeira vez, os filiados tucanos elegerão seu pré-candidato à Prefeitura de Bauru. Eles poderão escolher entre Arildo Lima Jr. e Fernando Mantovani, que apresentaram suas respectivas propostas aos problemas da cidade na semana passada, durante um debate. O evento antecedeu a prévia do partido, que ocorrerá neste sábado, das 8h às 12h, na Câmara Municipal.

O presidente local do PSDB, Gilson Rodrigues, esclarece que os tucanos assumiram o compromisso de homologar a candidatura da pessoa escolhida durante a convenção do partido, que deverá ser realizada entre os dias 20 de julho e 5 de agosto deste ano. “Fazer essa prévia já era um sonho antigo do nosso presidente estadual, o deputado Pedro Tobias, desde que ele assumiu o cargo pela primeira vez”, acrescenta.

Como havia dois tucanos interessados em disputar a Prefeitura de Bauru, o partido chegou à conclusão de que a forma mais democrática de escolher quem, de fato, o representará é dar voz aos seus 2,8 mil filiados. Em relação ao debate entre os dois pré-candidatos, que ocorreu no último sábado (13), o presidente municipal do PSDB argumenta que ambos conhecem os problemas da cidade e apresentaram propostas para solucioná-los.

Eleito o pré-candidato do PSDB, o próximo passo será buscar as alianças políticas. O objetivo, segundo Rodrigues, é formar o maior agrupamento possível de partidos, até mesmo para pleitear um tempo maior de propaganda no rádio e na televisão. Ele afirma que já conversou com os dirigentes do PTB, PPS, PSB, PV, DEM e PRB. “Estamos abertos a dialogar com qualquer partido em Bauru, exceto o PT, por questões ideológicas”, frisa.

Pré-candidatos

Com 20 anos de perdas e ganhos na política, Lima Jr. defende que sua maturidade reforça o espírito público e espera que a militância tucana selecione aquele que tenha condições de representar as escolhas coletivas. “Eu e o Fernando estamos preparados para qualquer resultado e uma das nossas preocupações é manter o partido unificado. É com essa vertente que iremos estruturar nossa proposta de governo”, explica.

Se não for selecionado pelos colegas de partido, o pré-candidato garante que dará total apoio ao seu correligionário. Ele acrescenta que o maior problema da cidade está na maneira de administrá-la, fato que leva à burocracia. Além disso, Lima Jr. reitera que está pronto para comandar a cidade. “Eu nasci para servir e a política lhe dá chances de construir grandes coisas para a coletividade em menor tempo”, comenta.

Já Mantovani encarou o debate da semana passada de maneira positiva, uma vez que os dois pré-candidatos se declaram apaixonados pela cidade. Ele acredita que, na prévia, o clima será semelhante. Há 20 anos filiado ao PSDB, Mantovani sente que tem maturidade política e profissional de sobra para assumir a Prefeitura de Bauru. “Eu acredito que este é o momento de o partido assumir o comando da cidade”, opina.

Ele pontua que, se não for indicado pelos colegas tucanos, de imediato declarará seu apoio a Lima Jr. O pré-candidato aproveitou para concluir que o maior desafio da cidade é a baixa confiança e ele tentará recuperá-la, caso chegue a disputar a prefeitura. “Os buracos não estão nas ruas. Eles estão no coração das pessoas, que estão descrentes com as lideranças que aí estão”, finaliza.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também