Quadriciclo é apreendido sendo dirigido por adolescente

5020 Jornal O Avaré 10/01/2017 02:11:25

A Policia Militar realizava no último dia 7 de janeiro patrulhamento e operações pelo Balneário Costa Azul, na tarde deste sábado, quando abordou um jovem conduzindo o quadriciclo pela Avenida Marginal da Mata, principal via de acesso ao bairro. O veículo foi autuado e removido ao pátio e o adolescente foi liberado ao pai.
 
 
O Comandante do Policiamento de Avaré, Capitão Rodrigo Santana, informou que a Corporação esta alerta a esse tipo de infração, mas solicita que os pais e responsáveis colaborem e fiquem atentos sobre a prática irregular e os riscos dessas ações para os filhos. Na semana passada (31/12/16), dois jovens ficaram feridos após acidente com um quadriciclo ás margens da Represa Jurumirim.
 
 
 
Norma
 
 
Segundo o artigo 143 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), é necessária carteira nacional de habilitação (CNH) categoria “B” para conduzir quadriciclo. Como o veículo não se enquadra como moto e nem triciclo, a legislação brasileira determina a habilitação de carro de passeio.
 
 
Além disso, há uma série de regras para quem conduz   um quadriciclo. Entre os itens obrigatórios de segurança, o Contran estabelece o uso de equipamento de proteção (capacete, por exemplo), por meio da Resolução n° 203/06, para os usuários de triciclos e quadriciclos motorizados.  
 
 
 
 
(Da assessoria da Policia Militar)
Fonte: Jornal do Ogunhê.
 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também