Quadrilha é presa após assaltar loja em São Manuel

6453 Jornal O Avaré 06/11/2014 10:46:52

Uma operação da Polícia Militar (PM) que envolveu seis viaturas e 12 homens resultou na prisão de quatro pessoas pertencentes a uma quadrilha (três homens e uma mulher) que na tarde desta quarta-feira (5), por volta das 14h30, assaltaram uma  loja da Vivo, instalada na Rua Epitácio Pessoa, região central da Cidade de São Manuel. São eles: Alex Sandro  Aparecido Fernandes da Silva (23), Bruno dos Santos Lima (18), Danilo Xavier Pereira (28) e Talita Caroline Ribeiro (22).

 

Desses apenas Alex Sandro é do Distrito de Aparecida de São Manuel.  Os demais vieram da Cidade de Hortolândia e são suspeitos de terem cometido roubos em outras cidades da região, inclusive Botucatu. Um dos crimes confessados ocorreu na segunda quinzena do mês passado quando assaltaram um salão de cabeleireiro na Rua Dr. Costa Leite, região central da cidade e não se preocuparam em ocultar os rostos. Eles renderam o proprietário de 51 anos sua mulher de 49 e anunciaram o assalto, subtraindo R$ 700,00 em dinheiro e os aparelhos de telefones celulares de uma cliente e da esposa do proprietário.

 

Nesta quarta-feira, agindo em São Manuel os três homens, um deles armado,  invadiram a loja, renderam clientes e funcionários e anunciaram o assalto levando certa quantia em dinheiro, um note bock, perfumes importados, além de outros objetos de valor que estavam expostos para a venda. Após consumar o crime o trio entrou em um carro modelo Corsa, placas de Hortolândia, que estava sendo conduzido pela mulher e fugiram sentido Usina de São Manuel.

 

Ciente do crime uma viatura da Polícia Militar que efetuava patrulhamento visualizou o carro com os assaltantes que fugiram em alta velocidade. Entretanto, após trafegar por alguns quarteirões os marginais abandonaram o carro e fugiram a pé.  Alex Sandro e Talita foram presos em uma área de pasto. Com ele foi apreendida a arma do crime e com ela os perfumes.

 

Com a PM toda empenhada no caso, Bruno Lima foi preso no interior de um ônibus coletivo urbano com o dinheiro subtraído da loja e um telefone celular.   Já Danilo Pereira acabou preso em Areiópolis, escondido no interior de um ônibus intermunicipal da Viação Expresso de Prata.

 

Os quatro integrantes da quadrilha foram encaminhados ao Plantão Policial de São Manuel onde acabaram indiciados em crimes de roubo, sendo os três homens recolhidos à Cadeia Pública de Itatinga e a mulher em Porangaba. A operação da Polícia Militar desencadeada em São Manuel teve apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Botucatu, que está investigando casos de roubos que ainda não foram esclarecidos.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também