Quatro cães são mortos suspeitos de envenenamento em Cerqueira César

2819 Jornal O Avaré 04/12/2015 08:29:03

Animais foram encontrados com espuma na boca e sangue no nariz.
Caso será registrado na polícia e MP, afirma presidente de ONG.

 

 

Quatro cães foram encontrados mortos na noite de quarta-feira (2) por suspeita de envenenamento em Cerqueira César (SP). Os animais, que estavam na praça central da cidade, tinham sinais de espuma pela boca e sangue no nariz, afirma Cacilda Andrioli, presidente da Organização Não Governamental (ONG) “Ação Solidaridade”, que cuida de animais de ruas na cidade.

Ainda de acordo com ela, a entidade foi acionada por moradores que encontraram os cães já mortos. “Acompanhávamos a situação desses animais, eles eram castrados e vacinados. Só não ficaram em nosso canil pois há mais de 100 animais, então não cabem todos. Não sei quem é psicopata por trás disso, o que passa na cabeça dessa pessoa. A gente que gosta de animal sofre com isso”, lamenta.

Cacilda foi à delegacia na tarde desta quinta-feira (3) registrar boletim de ocorrência sobre o caso, mas até às 18h15 não conseguiu fazer a denúncia. Segundo ela, espera já há 1h30. “Mas não saio daqui até fazer o registro.” Na Polícia Civil a informação é de que há outros registros sendo feitos.

Na praça onde os animais foram encontrados mortos há câmeras de vigilância da prefeitura, mas os equipamentos estavam desligados, diz o Executivo. Cacilda informa ainda que na sexta-feira (4) irá levar o caso ao Ministério Público (MP).

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também