Queda de braço entre Santa Casa e Prefeitura

2628 Jornal O Avaré 14/05/2016 02:01:29

Depois de uma nota publicada na imprensa, onde a Prefeitura afirma que a responsabilidade da fiscalização de plantões presenciais caberia à Santa Casa de Avaré, o clima esquentou.
 
 
Tudo isso depois de uma denúncia feita através do Jornal da Interativa, onde médico foi flagrado trabalhando na maternidade quando deveria estar no Pronto Socorro, cometendo o chamado plantão em duplicidade.
 
 
Por outro lado, a resposta da provedoria da Santa Casa, citada pelo provedor Miguel Chibani revela que tal afirmativa não corresponde e não cabe à Santa Casa de Avaré fiscalizar duplicidade de plantões presenciais. Miguel Chibani informou que a Santa Casa apenas tem como função agir como repassadora dos pagamentos, mas que a fiscalização é por conta da Prefeitura, por ser ela a contratante.
 
 
Também foi revelado pelo provedor que não existe um processo de licitação para a contratação dos médicos e como a Prefeitura não fez o procedimento, a Santa Casa apenas faz o papel de intermediadora entre as partes, podendo isso fazer porque dispõe de condições legais.
 
 
 
Fonte: Jornal do Ogunhê

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também