RAIO-X: DENÚNCIA DE CIDADÃO PODERÁ VIRAR AÇÃO CONTRA PREFEITO

4648 Jornal O Avaré 04/09/2017 00:00:33

A verdade escancarada e nua no cenário avareense é mostrada e sentida pelos próprios avareenses. Àqueles que acreditaram no plano de governo do atual prefeito, já sentem que podem ter escolhido alguém que não vem conseguindo ajustar o sistema de saúde de Avaré, programa tão propalado em sua campanha.
 
 
O cidadão, Marcus Vinicius de Souza, denunciou a administração Silvestre no Ministério Público (MP) semana passada, inconformado coma situação de um idoso que estava há horas com dores e não tinha um aparelho de raio-X no Pronto-Socorro, o qual está quebrado.
 
 
Ele se utilizou do estatuto do Idoso, o qual tem prerrogativas de apoio e proteção aos idosos.
 
 
Se o Ministério Público acatar a denúncia, o prefeito poderá responder criminalmente, de acordo com o Estatuto. Já se a denúncia for arquivada, mais uma vez o cidadão avareense não terá a quem recorrer, já que a Justiça, em casos como falta de remédios, médicos, exames e até um aparelho de Raio-X, é o recurso que o cidadão tem para recorrer quando vê alguém abandonado ou se sente abandonado em diversas questões que são de obrigatoriedade do poder municipal.
 
 
Segundo a prefeitura, a peça que está estragada não foi entregue, pois segundo a assessoria alega que a administração passada não quitou uma dívida anterior.
 
 
Não bastasse a falta de uma ação decisiva na saúde, continuar jogando a culpa em outra administração, depois de mais de 8 meses de governo está virando uma verdadeira ‘obra de arte’ para se eximir de realizar uma administração com prioridades.
 
 
 
Fonte: Jornal A Bigorna.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também