Rally dos Amigos movimenta a Emapa

1505 Jornal O Avaré 05/12/2015 07:23:52

Provas da final do Brasileiro de Rally Cross Country

e do Rally Baja acontece no dia 12

 

A Estância Turística de Avaré foi novamente escolhida para sediar a etapa final do 18º Rally Cross, programada para acontecer no próximo sábado, 12 de dezembro. No Parque Fernando Cruz Pimentel (Emapa) vão ocorrer as largadas do fim da temporada dos campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja, onde serão conhecidos os seus grandes campeões.

 

Pilotos e navegadores de diversas partes do País estarão divididos entre as categorias motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões. Todos irão acelerar por um roteiro de 140 quilômetros (sendo 130 quilômetros de trecho cronometrado) por fazendas da região. As inscrições abrem no dia 09 de novembro através do site www.rallydosamigos.com.br.

 

Organizada pela empresa Du Sachs Promoções e Eventos, a base da competição estará instalada no recinto da Emapa. De acordo com a direção das provas, os concorrentes “terão um dia de muita adrenalina, passando por um percurso que mesclará areia, cascalho e piçarra, trechos de alta velocidade e setores de curvas”.

 

“O rali, embora bastante técnico, será disputado em meio a paisagens exuberantes, passando por plantações de eucaliptos e lavoura de cana de açúcar. Estamos empenhados em proporcionar mais uma final de campeonato eletrizante, com disputas acirradas em meio a obstáculos naturais para off-roader nenhum colocar defeito”, compartilhou Du Sachs.

 

O Rally dos Amigos ainda terá a categoria Regional, destinada a pilotos que desejam participar do evento a bordo de moto ou quadriciclos. Haverá duas provas: a Estreante, aberta para quem está iniciando a experiência em um UTV e a Experimental (novos UTVs no mercado).

 

Realizado sob a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e da Federação Paulista de Automobilismo (FASP), o evento conta com o apoio do Instituto Mac Lee e da Prefeitura de Avaré, através das Secretarias Municipais de Esportes e Turismo.

 

 

Programação

 

11 de dezembro – Sexta-feira

Vistorias, largadas e chegadas

Local: Parque Fernando Cruz Pimentel (Emapa)

11h às 19h – Secretaria de prova (Credenciamento e retirada dos adesivos)

14h às 19h – Vistorias técnicas para todas as categorias

 

12 de dezembro - Sábado

7h às 8h – Secretaria de prova

8h – Briefing – todas as modalidades

9h – Largada da cidade (prevista) para motos, quadriciclos e UTVs

9h10 – Largada da Especial (prevista) para motos, quadriciclos e UTVs

11h30 – Largada da cidade (prevista) para carros e caminhões

11h40 – Largada da Especial (prevista) para carros e caminhões

12h – Chegada da Especial (prevista) para motos, quadriciclos e UTVs

14h – Previsão de chegada dos carros e caminhões

16h – Premiação motos, quadriciclos e UTVs

17h – Premiação Carros

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também