Rapaz quebra ambulância do Samu e fere policial durante surto psicótico

3235 Jornal O Avaré 17/01/2017 02:31:00

Um socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e um policial militar ficaram feridos após um homem de 33 anos sofrer um surto psicótico e atacá-los com uma barra de ferro e uma enxada, nesta segunda-feira (16), em Itaporanga (SP). De acordo com a Polícia Civil, o rapaz, que tem problemas mentais, também chegou a quebrar os vidros da ambulância do Samu, que é a única do município e passará por manutenção.
 
 
O vizinho Luiz Ricardo da Silva gravou o ataque e enviou o vídeo para a reportagem da TV TEM (Veja vídeo acima). Nas imagens é possível observar o momento em que o homem quebra os vidros da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Em seguida, três policiais chegam e tentam conversar com ele. Os militares se dividem pela rua até que o rapaz tenta atacar um deles com a barra de ferro. O homem é contido, leva golpes de cassetetes e é imobilizado pelos policiais.
 
 
 
 
Segundo a polícia, o rapaz sofreu o surto por falta de remédios e a mãe acionou uma equipe do Samu. Dois socorristas foram ao local, mas ele atacou os funcionários com uma enxada. Um dos socorristas chegou a levar um golpe de raspão no braço, diz a polícia.
 
 
Depois do ataque, os socorristas do Samu entraram na casa do homem, enquanto ele quebrava os vidros da ambulância. A mãe dele e os profissionais chamaram uma equipe policial, que deteve o rapaz. Durante a imobilização, um PM também foi atingido de raspão no braço por uma barra de ferro.
 
 
Ainda de acordo com a polícia, após ser contido, ele foi encaminhado ao pronto-socorro e segue monitorado por policiais militares. O policial e o funcionário do Samu também foram socorridos com ferimentos leves e passam bem. A mãe do jovem foi levada à delegacia para prestar depoimento e um boletim de ocorrência de dano qualificado e lesão corporal foi registrado.
 
 
 
 
 
 
Fonte: G1.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também