Realizado em São Manuel Fórum Paulista das Bacias Hidrográficas

1187 Jornal O Avaré 28/03/2014 06:13:22

Realizado em São Manuel Fórum Paulista das Bacias Hidrográficas

 

 

 

Reunião aconteceu na última quarta-feira, 26, na Câmara Municipal

 

 

Aconteceu na última quarta-feira, 26 de março, a reunião do Fórum Paulista das Bacias Hidrográficas. O tema principal debatido no evento foi a proposta de distribuição do Conselho Estadual dos Recursos Hídricos, referente a limites e condicionantes dos comitês de bacias relacionados à cobrança pelos usos de recursos hídricos.

 

 

A proposta foi debatida, discutida e aprovada por unanimidade. Essa proposta foi elaborada inicialmente pelo secretário executivo dos 21 comitês de bacias do Estado de São Paulo.

 

 

O Prefeito Marcos Monti, que também exerce a função de coordenador do Fórum, se colocou a disposição dos demais membros para auxiliar no que for possível. “Eu quero aqui mais uma vez agradecer a presença de todos, acredito que a reunião de hoje foi muito produtiva, e quero mais uma vez me colocar a disposição do nosso fórum dos comitês pra poder estar encaminhando tudo àquilo que for de interesse de todos os comitês do estado de SP”.

 

 

Os debates devem continuar durante o XII Diálogo Interbacias de Educação Ambiental em Recursos Hidrícos que acontecerá entre os dias 1 e 4 de Setembro em local ainda indefinido. O Diálogo tem como foco o tema da ONU para o Dia Mundial da Água 2014. “’Água e Energia”.

 

 

 Histórico e Função

Fundado em 2003, o Fórum Paulista de Comitês de Bacias Hidrográficas é considerado um grande parlamento estadual sobre os recursos hídricos. Sua principal função é debater questões referentes à qualidade e a quantidade dos recursos hídricos do estado de São Paulo, assim como, formular e articular políticas públicas para preservação das bacias hidrográficas dos municípios paulistas em nível estadual e federal. A organização é composta por representantes dos municípios, do estado e da sociedade.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também