Rebelião na Penitenciária de Itaí ontem.

22837 Jornal O Avaré 14/01/2014 01:56:51

Um tumulto na penitenciária Marcelo Pires da Silva, em Itaí, foi registrado na tarde de ontem segunda-feira. Os presos no local se rebelaram e o Grupo de Intervenção Rápida da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) e a Tropa de Choque foram acionados para intervir. A SAP informou que ocorreu uma tentativa de fuga.

 

 

Tal rebilião deu se motivado por maus tratos de funcionários, e insatisfação no andamento de processos e  pelos indultos de saída no final do ano que findou. Foi danificado uma grande quantidade de celas. A população que abriga a penitenciária de Itaí hoje está praticamente com o dobro de sua capacidade, segundo Dr. Norberto.

 

Segundo testemunhas, do lado de fora da unidade foi possível observar fogo e fumaça saindo das janelas, o que pressupõe que os detidos tenham ateado fogo em objetos. Também foram ouvidas explosões.

 

 

A penitenciária de Itaí abriga exclusivamente presos estrangeiros e é a única para esse fim no estado de São Paulo. Após serem impedidos, os internos promoveram depredação da unidade, que foi contida pelo GIR, com apoio da Polícia Militar. A ordem foi restabelecida e não houve reféns nem feridos.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também