Reformado, Galpão de Agronegócio beneficiará produtores rurais

4269 Jornal O Avaré 22/08/2015 00:39:43

Associação dos Agricultores e Cooperativa dos Piscicultores  vão comercializar seus produtos no local
 
 
 
Mais uma inciativa para auxiliar o escoamento da produção rural em Avaré está sendo implementada pela Prefeitura através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento. Fechado há mais de cinco anos, o barracão do Galpão do Agronegócio está passando por ampla reforma. Localizado na Avenida Donguinha Mercadante, o espaço terá seus sanitários reconstruídos, parte da cobertura substituída, além de receber pintura e revitalização nas paredes. O investimento com recursos próprios é de R$ 92.214,93.
 
 
 
Após a conclusão da obra, o galpão que tem área construída de 1.000 m², será cedido para a Associação dos Agricultores dos Seis Bairros e Cooperativa dos Piscicultores do Médio e Alto Paranapanema. A cessão, que atende as determinações do plano setorial da agricultura em fomentar e apoiar o desenvolvimento da agricultura familiar, já foi autorizada pela Câmara Municipal por intermédio da Lei nº 1863 de 2 de dezembro de 2014.
 
 
 
Em um local remodelado e apropriado, os agricultores familiares locais poderão receber, classificar, processar e comercializar seus produtos. Atualmente a Prefeitura já auxilia os produtores rurais neste trabalho em um espaço na Cozinha Piloto.
 
 
 
A previsão de entrega para o final do mês de setembro. Doado pelo Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento no ano de 2003, o Galpão de Agronegócio estava sendo utilizado como depósito de bens inservíveis.
 
 
 
Para garantir alimentos saudáveis na merenda escolar, a Prefeitura mantém parceria com produtores rurais da cidade. Legumes, verduras e frutas chegam todos os dias à mesa dos 18.500 alunos das redes municipal e estadual de ensino em Avaré graças à adesão de agricultores familiares ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A Lei nº 11.947 determina que no mínimo 30% do valor repassado aos municípios pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) seja aplicado na compra de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural.
 
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também