Região recebe Virada Cultural este final de semana

8772 Jornal O Avaré 24/05/2017 10:20:35

Neste fim de semana, Botucatu participará da 11ª edição da Virada Cultural Paulista, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo. Além dos shows de Paula Lima, Negritude Jr., Rael, Hugo e Tiago (foto) e Moreiras da Silva.
 
 
O município receberá também no palco externo (Largo da Catedral) um show de stand up comedy, um espetáculo circense e uma marcha para combater o preconceito. 
 
 
No sábado, dia 27, será a vez da apresentação de circo “Compilação”, da Cia Suno, às 21h.
 
 
Já no domingo, 28, às 15h, acontece a Marcha Contra a Homofobia, seguida pelo o humorista Davi Mansour, às 15h30, com o show “Enquanto a pizza não chega”.
 
 
O Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci (Praça Coronel Moura, 27) receberá espetáculos de teatro, circo, dança e humor durante todo o fim de semana. 
 
 
No sábado, às 18h, Antonio Petrin e Roberto Arduin apresentam “Aeroplanos”, que conta a história de dois amigos que chegam juntos aos 75 anos e encaram a solidão e a perspectiva da morte com fantasias e brincadeiras. Logo depois, às 22h, a peça  “Barulho D’água”, da Companhia Nova de Teatro, narra a travessia de imigrantes, em sua maioria refugiados de zonas de conflitos, rumo aos países europeus.
 
 
Às 0h30, de sábado para domingo, o humor ganha espaço com “Vida Curta, Dias Longos”, de Daniel Duncan, que explora a vida turbulenta nos centros urbanos em paralelo com questionamentos existenciais.
 
 
No domingo, 28, às 11h, o Volkcane Magic Show apresenta o espetáculo de circo “Viagem ao Mundo da Ilusão”, no qual um casal demonstra, através das suas relações, 25 anos de mágicas.
 
 
Já às 16h, o grupo de dança T.F.Style chega com a coreografia “Sob a Pele”. No mesmo horário, o Museu Histórico e Pedagógico Francisco Blasi (Rua General Teles, 1738) recebe a atividade de contação de histórias “Contos Daqui e de Lá”, do Grupo Parampará.
 
 
 
Distribuição de ingressos
 
 
Todos os espetáculos da Virada Cultural Paulista são gratuitos, mas o acesso aos espaços internos depende da disponibilidade de lugares. A entrada nos espetáculos será por ordem de chegada.
 
 
 
 
Fonte: Jornal do Ogunhê

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também