REIVINDICAÇÕES DO VEREADOR TUCÃO

1608 Jornal O Avaré 30/08/2013 05:53:12

ATUAÇÃO DO VEREADOR NA CÂMARA MUNICIPAL DE AVARÉ (SP)

 

 

1º reinvindicação de Tucão na Câmara:

 

-Vereador Júlio César Theodoro denuncia contaminação de águas fluviais na Vila Nova Esperança

 

O vereador Júlio César Theodoro fez uma denúncia na sessão legislativa da última segunda-feira, dia 26 de agosto, solicitando à Prefeitura Municipal e a Sabesp, vistoria na Vila Esperança.

 

 

Segundo o parlamentar, há contaminação de águas fluviais, decorrente de um crime ambiental no bairro. Conforme relatos de moradores da região, o esgoto apresenta vazamentos, correndo a céu aberto.”O pior é que está poluindo o córrego do bairro vizinho, o Jardim Califórnia”.

 

 

Tucão explica que a prática de pesca que ocorria no local, não acontece mais por causa da poluição, colocando em risco um circuito turístico que são as quedas d´água do Bairro dos Rochas.

 

2º Reinvindicação de Tucão na Câmara:

 

Vereador Júlio César Theodoro solicita ao Poder Público normatizar a medida do Código Nacional de Trânsito que permite troca de multas por advertências.

 

 

O vereador Júlio César Theodoro, o “Tucão” , requereu à Mesa Diretora da Câmara, para que fosse oficiado ao prefeito municipal Paulo Dias Novaes Filho, sobre a possibilidade de normatizar em nosso Município a medida do Código Nacional de Trânsito, que permite a troca de multas por advertências.

 

 

O parlamentar justifica esta propositura considerando que está previsto no Código Brasileiro de Trânsito(CTB) de 1998, que o motorista que cometer apenas uma infração leve ou média ocasionalmente terá a chance de reverter o pagamento da multa em uma advertência, mas a regulamentação da medida só foi feita em junho de 2012, pela Resolução nº 404, do Conselho Nacional de Trânsito. Esta medida que já está sendo aplicada em algumas cidades, entrou oficialmente em vigor em todo o Brasil.

 

 

“Vários aspectos devem ser observados para que tal benefício seja concedido aos motoristas infratores e ocorrerá, após a análise do prontuário, bem como quando a autoridade de trânsito entender que essa providência é mais educativa”, explica o vereador Tucão.

 

 

 

 

3º Reinvindicação de Tucão na Câmara:

 

Vereador Júlio César Theodoro solicita melhorias ao município por meio de indicações

 

O vereador Júlio César Theodoro solicitou ao Poder Público melhorias para o município através de indicações, durante sessão ordinária realizada na última segunda-feira, dia 26 de agosto.

 

 

Ele encaminhou ao prefeito municipal Paulo Dias Novaes Filho, para que estude as possibilidades de instalar uma parada de transporte público, em frente ao Posto do INSS. O objetivo é facilitar para os usuários, que geralmente são pessoas debilitadas ou idosos aposentados.

 

 

Por meio de indicação, Tucão pede ao setor competente, fiscalização da Sabesp, por causa da falha no abastecimento de água nos bairros Di Fiori, Cecílio Neto, Brasil Novo, Vila Operária, Jardim Califórnia e Vila Esperança. Esse problema tem acontecido quase todos os finais de semana, segundo reclamações dos moradores.

 

 

A obra inacabada da CEI Professora Adalgisa Almeida Ward está oferecendo risco à vida de moradores, que residem próximos à escola. Como o local está abandonado, o parlamentar requisita ao Poder Público o término da obra.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também