Responsáveis pelo Xadrez divulgam certames para este ano

3494 Jornal O Avaré 02/02/2017 00:28:59

Em reunião neste domingo, dia 29 de janeiro, o Xadrez Avareense anunciou o calendário de torneios para o ano de 2017. Além da Copa Avaré Blitz e Copa Amizade, que chegarão nas suas terceiras edições, os amantes do xadrez terão mais três novidades: a Copa Capivara, o Campeonato Avareense de Menores e a Copa João Durço de Xadrez, além do Campeonato Avareense Clássico, conforme abaixo.
 
 
A Copa Capivara será uma série de 10 torneios blitz (5 minutos de reflexão) que serão disputados preferencialmente no último domingo de cada mês, com a primeira etapa sendo no dia 19/02 e a última no dia 10/12. Cada etapa dá ao jogador uma pontuação de acordo com sua posição no torneio e no final das 10 etapas, o melhor colocado será considerado Campeão Avareense Blitz. O campeão de cada etapa deterá a posse do Troféu Capivara, especialmente confeccionado pelo enxadrista Junior Berna, que deverá colocá-la em disputa na etapa seguinte. 
 
 
A Copa João Durço é um torneio aberto, tipo pensado, que classificará para o Campeonato Avareense Clássico. É uma homenagem ao grande enxadrista que ajudou a promover o xadrez em Avaré. João Durço também deu nome a uma praça no final da Avenida Santos Dumont, no Conjunto Di Fiori. Aberto a todos os enxadristas
 
 
O Campeonato Avareense de Menores é voltado para as crianças e adolescentes, também será aberto a toda a garotada. Será em duas datas distintas: uma para as categorias sub-18 e sub-16 e outra para as sub-14, sub-12, sub-10, sub-08.
 
 
E no final do ano haverá o Avareense Clássico que será restrito aos melhores colocados do Avareense Clássico 2016, junto com os mais bem classificados da Copa João Durço.
 
 
O Xadrez Avareense recorda que retomou suas atividades e os encontros ocorrerão às sextas, às 19 horas no Ginásio Kim Negrão e aos domingos, na Escola Matilde Vieira, às 15 horas.
 
 
Abaixo segue a tabela com todos os eventos e datas. Os interessados devem entrar em contato com o telefone (14) 99844-6153 com Renato  ou acessar o site www.xadrezavareense.com.br onde serão fornecidos todos os detalhes dos torneios.
 
 
 
 
Fonte: Jornal do Ogunhê.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também