Retomada a obra da Unidade de Saúde do bairro Ipiranga

1780 Jornal O Avaré 18/07/2015 08:17:53

Com a viabilização pela Prefeitura da Estância Turística de Avaré através de emenda parlamentar no valor de R$ 566 mil,  a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Ipiranga está em obras. Moradores do bairro que há anos aguardavam a retomada daquela construção já presenciam o trabalho de operários da empresa Cristhiano Thomaz de Aguiar – EPP.




O prédio vai abrigar ampla sala de espera, consultórios médicos e odontológicos, sala de procedimentos, farmácia, sala exclusiva de vacinas, de curativos, de reuniões, copa e cozinha, área de depósito de materiais de limpeza, sanitário para o público, sanitário adaptado para pessoas com deficiência e para funcionários, além de sala de utilidades.




Assim como a UBS do Ipiranga, outras quatro unidades estão em construção na cidade. Em estágio mais avançado, as obras do Paineiras e do Santa Elizabeth encontram-se na fase de acabamento. Nos prédios do Jardim Paraíso e do Plimec prosseguem alguns serviços de alvenaria.




“O recomeço e a conclusão desta Unidade de Saúde representarão um avanço no atendimento de saúde à população do Ipiranga. Vamos implantar aqui uma equipe completa do Programa Saúde da Família com médico, dentista, enfermeiro, farmacêutico, técnico de enfermagem, auxiliar de enfermagem e agente comunitário de saúde”, destaca o prefeito Poio Novaes.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também