Rio 2016: Correios realiza com sucesso operação logística preparatória para o evento

3071 Jornal O Avaré 06/08/2016 05:58:30

Na noite desta sexta-feira (5), ocorre a abertura oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016, os primeiros a serem realizados na América do Sul. Mais de 11 mil atletas de 206 países serão apresentados na cerimônia, no Rio de Janeiro.

 

 

Operador logístico oficial da competição, os Correios realizam a maior operação logística não militar do mundo, que passa por mais de 30 arenas, em quatro regiões do Rio de Janeiro, além das cinco cidades sedes do futebol: Brasília, Belo Horizonte, Salvador, São Paulo e Manaus. Mais de 30 milhões de objetos como equipamentos eletrônicos, itens esportivos e mobiliário estão sendo armazenados, transportados e distribuídos pela estatal.

 

 

A megaoperação dos Correios também envolve a movimentação de medalhas, podios e material de exames antidopping. A empresa também foi a responsável pelo transporte da Tocha Olímpica por mais de 300 cidades em todo o país e pela entrega de ingressos a milhares de torcedores.

 

 

Para o presidente dos Correios, Guilherme Campos, a operação da estatal, no que diz respeito à preparação para o começo das competições, foi bem-sucedida. “Fizemos todas as tarefas que eram de nossa responsabilidade e entregamos tudo pronto para o começo dos Jogos. Mas nossa atuação não para por aí, porque ainda teremos de trabalhar muito durante as próximas três semanas, em que haverá diversas competições dos Jogos Olímpicos, sem contar com os Jogos Paralímpicos, em setembro, que também terão operação logística dos Correios”.

 

 

O vice-presidente de Logística dos Correios, José Furian Filho, afirma que o trabalho executado demonstra a diversidade de serviços que os Correios podem prestar a governos, iniciativa privada e também para a sociedade. “Ainda que a logística esteja no DNA da nossa empresa, os Jogos deixarão um legado de conhecimento e uma janela de oportunidade de novos negócios”, destaca.

 

 

Emissões filatélicas – Encerrando a série de selos alusivos ao evento, os Correios lançam nesta sexta-feira (5) a emissão especial Celebrações dos Jogos Olímpicos, bloco com três selos que destaca importantes elementos dos primeiros Jogos da América do Sul: a tocha Olímpica, e os ingressos das cerimônias de abertura e encerramento.

 

 

 

 

A tocha apresenta segmentos que se abrem no momento da passagem da chama Olímpica, revelando cores que representam o Brasil e formas que remetem à natureza do Rio. Doze mil condutores carregam a chama Olímpica durante o revezamento da tocha, que leva o espírito Olímpico a todas as regiões do país, proporcionando o encontro do símbolo Olímpico com o calor humano do povo brasileiro.

 

 

Os ingressos da abertura e encerramento do evento surgiram a partir de um projeto de design à parte, que começou a ser executado em dezembro de 2014. Neles, o Comitê Rio 2016 apresenta suas marcas (esculturas), com artes elegantes, que destacam seus valores e englobam os conceitos e a importância das cerimônias.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação dos Correios no Interior de São Paulo

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também