Roberto Araujo informa suposto caso de assédio moral em escola

2310 Jornal O Avaré 01/10/2015 11:42:14

Durante a Sessão Legislativa da última segunda-feira (28) o Vereador Roberto Araújo formulou requerimento pedindo que a Prefeitura apure eventual crime de assédio moral cometido por uma professora do EJA (Educação de Jovens e Adultos), da Escola Flávio Nascimento, contra duas alunas, de 53 e 54 anos, que informaram ao vereador sofrer humilhações e constrangimento dentro da sala de aula. 

Segundo informações prestadas ao vereador, às duas alunas foram aprovadas do 2° para o 5° ano sem conseguirem ler e escrever, elas pediram para os professores e direção para continuar no 2° ano, pois, todos os alunos da nova série já conseguiam ler e escrever e foram informadas da impossibilidade da alteração.

Após esse fato, elas continuaram a frequentar o 5° ano e passaram a ser humilhadas e constrangidas dentro da sala de aula; com a Professora dizendo às alunas que elas estavam perdendo tempo, que só vão para a escola atrás de comida e só ficam pintando os olhos; o que fez com que as alunas saíssem chorando da sala de aula. 

“Liguei para a Dona Irani, diretora da Escola, que disse que nada pode fazer pelas alunas. Não nos resta alternativa senão apelar para as autoridades os direitos que essas alunas merecem seja retratado”, disse o vereador. 

As duas mulheres pediram a intervenção do Vereador Roberto Araújo para, junto a direção da Escola Flávio Nascimento, encontrar uma maneira de solucionar, apurar o caso e não permitir que as alunas deixem de frequentar as aulas.

“É um absurdo duas senhoras com mais de 50 anos de idade passar por essa humilhação desnecessária, é um crime lamentável”, disse Roberto Araujo.  

No requerimento formulado o vereador pede que seja oficiada a Promotoria de Justiça de Avaré, Delegacia Seccional de Polícia de Avaré, Secretária Municipal de Educação, Diretoria Regional de Educação, Secretaria Estadual de Educação, Ministério da Educação e Prefeito Municipal.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também