Roberto Araújo pede que Executivo não realize Concurso Público

2469 Jornal O Avaré 10/06/2015 11:13:22

O Vereador Roberto Araujo apresentou na última sessão ordinária realizada no dia 08/06, requerimento ao Prefeito Municipal para que encaminhe cópia do Processo de licitação n° 162/2015 referente à contratação da empresa Consesp – Concursos, Residências Médicas, Avaliações e Pesquisas Ltda.

Araujo quer saber se a Prefeitura tem realmente a intenção de seguir adiante com a realização de concurso público, mesmo ciente que o índice de gastos com pessoal está no limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

“Eu queria pedir ao Prefeito que evite realizar este concurso. Guarde esta reserva financeira para reajustar os salários dos funcionários da Prefeitura em parcela única” – completou o vereador.

Meio Ambiente

O vereador em sua palavra livre fez críticas à gestão do Meio Ambiente no município e pediu ações do Legislativo para um melhor cuidado com as questões ambientais na cidade.

“Aqui em Avaré nós não temos o Secretário do Meio Ambiente, não existe em Avaré Secretaria do Meio Ambiente. Existe uma pessoa que ocupa esse cargo, que recebe salário, mas não trabalha pelo meio ambiente da cidade.” – disse o vereador. 

Segundo o vereador, há anos materiais são depositados na Praça Cruzeiro do Sul, no Balneário Costa Azul, prejudicando o meio ambiente e muitas vezes, causando poluição do ar, já que é comum a queima do lixo e da galhada na praça.

Roberto Araújo fez um pedido à Secretaria de Serviços que providencie a capinação de mato alto e retirada de lixo, galhadas e entulhos depositados irregularmente na Praça do Costa Azul.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também