Rosângela Paulucci pede atenção com árvores de áreas públicas

1860 Jornal O Avaré 06/08/2015 09:25:58

A vereadora Rosângela Paulucci formulou requerimento na noite da última segunda-feira, 04, pedindo para que a Prefeitura informe sobre a possibilidade de se fazer um levantamento e verificação sobre as condições das árvores das áreas públicas cidade.

Segundo a vereadora muitas árvores já não possuem raízes e galhos fortes que proporcionem segurança, pelo fato de terem sido plantadas há décadas, e portanto  colocam em risco a segurança da população, sobretudo, em períodos de chuvas fortes com ventania.

“Pela cidade é possível encontrar raízes expostas nas calçadas e tem lugar que não se consegue transitar com segurança. Nós precisamos de um levantamento na cidade dessas árvores, o que é possível fazer, como substitui-las e quais apresentam riscos ou não", disse a vereadora.

A vereadora lembrou que recentemente uma árvore do Largo Santa Cruz foi retirada e muitas pessoas reclamaram do corte da centenária árvore. 

"Como essa que foi retirada no Largo Santa Cruz que causou tanta polêmica. Ninguém retira uma árvore daquela sem realmente ver se ela não esta comprometida de alguma forma”, disse Rosângela Paulucci

Desperdício de Energia

Outro requerimento apresentado pela vereadora foi para que a CPFL (Companhia Piratininga de Força e Luz) providencie uma força-tarefa para apurar quais lâmpadas estão ficando ligadas durante o dia, desperdiçando energia elétrica.

A vereadora disse que muitas pessoas a procuraram para informar que encontram pela cidade postes de iluminação que ficam ligados durante o dia.

“Considerando que adotamos o “horário de verão” para reduzir o consumo de energia e diluir o horário de pico. Considerando que já pagamos a Contribuição de Iluminação Pública (CIP), cuja finalidade é custear a manutenção do sistema de iluminação pública de Avaré. Não podemos desperdiçar a energia com o poste ligado dur6.8ando o dia”, concluiu a vereadora.

  Trânsito

Rosângela Paulucci também pediu providências da Prefeitura para que realize a desobstrução da via que interliga os bairros Jardim Botânico e Porto Seguro. 

"É um pedido antigo dos moradores dos dois bairros", concluiu Rosângela. 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também