Rosângela Paulucci pede transporte gratuito para pacientes da saúde

3020 Jornal O Avaré 25/09/2015 08:25:57

A Vereadora Rosângela Paulucci apresentou requerimento na noite da última segunda-feira (21) durante a Sessão Legislativa da Câmara de Vereadores pedindo para que a Prefeitura informe sobre a possibilidade de se firmar ajuste com a concessionária de serviço de transporte coletivo do município, para que seja fornecido passes aos pacientes para deslocamento em atendimentos agendados nos serviços de saúde.

Segundo a proposta, os pacientes que utilizam o transporte coletivo precisam do serviço para realizar e marcar consultas ou para busca os medicamentos; não precisando realizar o transporte com ambulância.

“As pessoas com dificuldade de locomoção, não tem ambulância disponível, mas tem como mostrar que ela tem consulta marcada no posto de saúde ou vai buscar um exame, isso atestado pela unidade de saúde que ela frequenta existir um convênio onde o paciente não paga o passe ou tem a diminuição do valor”, pediu Rosângela Paulucci.

 Energia Elétrica

Outro requerimento apresentado pela vereadora pede que a CPFL (Companhia Luz e Força Santa Cruz) informe de que modo à população de baixa renda residente em Avaré é atendida por programas de eficiência energética.

O questionamento é para orientar a população que tem dúvidas quanto aos programas fornecidos pela concessionária e procuraram a Câmara. Esse é o segundo requerimento apresentado pela vereadora com o mesmo teor.

“A empresa de energia está adotando a seguinte forma quando corta o fornecimento de energia, se o morador não tiver o padrão atual, de acordo com o que eles estabelecendo, não religa a luz. As pessoas me procuraram também dizendo que não tem condições de fazer o que a companhia exige. É um caso sério”, comentou Barreto do Mercado.

 Cultura

Na cultura, Rosângela formulou outro requerimento que pede ao Executivo para que estude a possibilidade da criação de um espaço, dentro da Biblioteca Pública, destinado a incentivar o hábito da leitura, ainda na infância.

A prática já foi utilizada na cidade de Lutécia-SP, estimulando a criatividade, imaginação, inteligência, capacidade verbal e de concentração dos leitores, desde os primeiros anos.

“O Projeto exige pouquíssimo investimento e, sem dúvidas, considerável retorno, razão pelo qual peço a apreciação por parte da Prefeitura”, completou a vereadora.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também