Rosângela propõe instalação de lixeiras para coleta seletiva

1560 Jornal O Avaré 22/10/2015 09:08:53

 Preservar o meio ambiente através da coleta seletiva de resíduos sólidos e material explicativo com orientação para os usuários; está foi à indicação da vereadora Rosângela Paulucci, durante a Sessão Legislativa da última segunda-feira (19).

A vereadora pediu para que a Prefeitura avalie o interesse público na instalação de lixeiras, para coleta seletiva de resíduos sólidos, em vários pontos estratégicos do município.

“Também poderia ser feita distribuição de folders explicativos, contendo dias e horários das coletas programadas, assim, como a forma adequada da separação do lixo reciclável e comum”, disse Rosângela.

A vereadora disse que é de fundamental importância a separação do lixo orgânico reciclável, não só para o meio ambiente como também questão de saúde pública.

“Devemos implantar e incentivar essa prática e também fazer um trabalho de orientação à população”, completou a parlamentar.

 Isenção Fiscal

Rosângela também formulou requerimento pedindo para que o Executivo estude a possibilidade de se estabelecer convênios com clínicas veterinárias para realização de castração de animais abandonados ou perdidos, tendo como contrapartida algum benefício fiscal.

“O município não possui estrutura suficiente para atendimento desses animais de rua. Temos um número considerável de animais que foram abandonados ou estão perdidos e o auxílio dessas clínicas seria de grande valia”, finalizou a vereadora.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também