Rosângela quer comissão de análise para Educação Municipal

2130 Jornal O Avaré 20/11/2015 08:49:01

A vereadora Rosângela Paulucci apresentou indicação na Sessão Legislativa da última segunda-feira (26) para que a Prefeitura elabore estudos para constituir uma comissão de análise, deliberação e orientação a todos os pedidos encaminhados e controlados pela Secretaria de Educação.

A comissão teria como objetivo determinar a demanda por cursos e séries, pelo período de dois anos, a fim de planejar e disponibilizar o número de vagas, distribuindo-as em épocas determinadas, além da análise dos pedidos, constatando o real direito a vaga, conforme morador ou não do município.

Segundo a proposta, devido à grande demanda de vagas na Rede Municipal no Ensino Fundamental, Pré-Escola e Creches, a Comissão determinaria a acomodação de todos nas escolas do município.  

Tal comissão, também faria o cronograma do período de inscrição, com tempo suficiente para acomodação dos alunos, antes do início das aulas em cada ano letivo.

Sabesp

Rosângela também apresentou um requerimento para que a Sabesp estude uma maneira de fixação mais resistente das tampas dos bueiros da cidade, em locais onde existe um maior acúmulo de água em dias de chuva.

Segundo a vereadora, muitas vezes as tampas acabam se soltando, podendo ocasionar graves acidentes.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também