Ruas calamitosas levam população a reclamar na internet

3602 Jornal O Avaré 22/03/2017 00:48:41

Não é de hoje que as ruas de Avaré estão em uma situação ruim e, novamente, sem ter a quem recorrer a população se utiliza de redes sociais para denunciar a falta de manutenção das vias de diferentes partes da cidade.
 
 
Em grupos no Facebook, por exemplo, moradores de praticamente todos os bairros se queixam de buracos que atrapalham o transito e causam danos em veículos. Em os locais citados estão os bairros Vila Jardim, Vera Cruz, Alto, Alto da Colina, Brabância, Vila Operária, Avaré I e Bonsucesso.
 
 
Em um trecho da Rua Fernando de Moraes com a Rua da Colina, por exemplo, um morador chegou a dizer que os buracos já duram cerca de três meses. “Essa rua não tem mais condição de passar lá, qualquer dia vai acontecer uma tragédia”, disse F.I.
 
 
 
Problemas com o tapa buracos
 
 
No início deste mês, uma liminar judicial suspendeu o serviço de tapa buracos na cidade depois que a empresa Ricardo Tortorella Pavimentação-EPP impetrou um mandado de segurança contra a Prefeitura de Avaré.
 
 
De acordo com o documento, a citada empresa ganhou o pregão presencial para aquisição de massa asfáltica e mão de obra, no entanto, foi desclassificada pela pregoeira do setor de licitação, por uma situação que, segundo os proprietários da empresa, não estaria prevista no edital do certame.
 
 
Porém, a Prefeitura não acatou a liminar e o serviço de tapa buracos continua sendo feito. Sobre a situação, o prefeito Joselyr Silvestre apenas destacou que não foi notificado oficialmente pela Justiça.
 
 
O último Semanário Oficial traz a informação de que a operação tapa buraco continua normalmente, tendo sido intensificada no Duilio Gambini e na Avenida Santos Dumont. Foi enviado um e-mail a Secretaria de Comunicação, pedindo o envio de uma nota oficial sobre a situação, bem como o cronograma de trabalho do serviço. Até o momento, nenhuma resposta foi enviada.
 
 
 
Fonte: Jornal A Estância.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também