SÁBADOS DOMINGOS E FERAIDOS NÃO FUNCIONA SAMU EM AVARÉ.

1654 Jornal O Avaré 30/09/2013 00:20:00

 

 

 

 

SAMU  DE  AVARÉ  NÃO  TRABALHA  AOS  SÁBADOS  DOMINGOS  E  FERIADOS.

 

 

 

 

 

 

 

Mais um final de semana sem  SAMU na cidade de Avaré

 

 

O serviço do SAMU em Avaré, está dia a dia mais complicado, médicos não comparecem ao trabalho. As viaturas de socorros não podem sair a campo sem que tenha um médico intencivista junto e, na falta do médico  os demais funcionários deste órgão, enfermeiros e motoristas  também ficam impedidos de trabalharem,  a quem sugere que nestes casos, os funcionários deveriam rumar para o Pronto Socorro Municipal, prestando seus serviços naquela unidade.

 

Existe um concurso para o médico ingressar no SAMU, quando prestam o tal concurso, já sabem o valor dos vencimentos, mas segundo senhor Elí, depois começam a desfazer do valor do tal salário e, simplesmente não vão ao serviço em dias de feriados e,  aos sábados e domingos.

 

Avaré acabará perdendo mais este órgão, ou seja a base do SAMU para a vizinha cidade de Botucatu. Este serviço está custando ao Município de Avaré R$180.000,00 mensais. Existe um acordo onde as 16 cidades vizinhas, que pertencem a base do do SAMU de Avaré,  teriam que contribuírem  para pagamento de médicos. A grande maioria não está cumprindo este acordo e, a cidade de Itaporanga, entrevistada  por este jornal, foi confirmado que não pagaram e não irão pagar, alegando que várias vezes quando solicitado ambulância UTI para a base do SAMU de Avaré, não foram atendidos, sempre alegam não terem o profissional médico, ou não ter ambulâncias UTI, que estão  sempre quebradas. Diante disto o Município que por várias vezes foi obrigado a locar ambulâncias de UTI de outros centros, onde são obrigados a pagarem a quantia de R$1500,00, uma vez que  estão mexendo com vidas e, o município tem por obrigação de dar  todo atendimento.  Diante disto irão comprar uma ambulância UTI e equipa-la com os devidos profissionais necessários.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também