SABESP / AVARÉ - 14 MIL PESSOAS ESTÃO SEM ÁGUA DESDE ONTEM.

2188 Jornal O Avaré 30/10/2013 00:34:14

 

 

 

 

 

OCORREU UM PANE EM EQUIPAMENTO ELÉTRICO, FUNCIONÁRIOS

 

TRABALHAM  

 

ININTERRUPTAMENTE  PARA SOLUCIONAR O PROBLEMA E, PROMETEM

 

 RESOLVER  ATÉ  AMANHÃ QUINTA FEIRA.

 

 

Uma pane elétrica no sistema de abastecimento de água, ocorrido ontem em Avaré, provocou  a interrupção do fornecimento em aproximadamente 12 bairros, deixando mais de 14 mil pessoas sem água. De acordo com a Sabesp, empresa responsável pelo serviço de água e esgoto na cidade, equipes de manutenção estão trabalhando para o restabelecimento do serviço, mas a previsão e de normalização somente na quinta-feira (31).

 

 

A pane atingiu o sistema de bombeamento de água que abastece os bairros atendidos pelo Sistema Vila Jardim, em Avaré. Durante o período das operações, a Sabesp disponibilizará caminhões-pipa nos bairros Biquinha, BNH Brabância, Brabância, Brasil Novo, Doutor Cecílio, Jardim Califórnia, Jardim Di Fiori, Jurumirim, Terras de São José, Vila Esperança, Vila Jardim e Vila Operária.

Os casos emergenciais serão atendidos pela Central de Atendimento 0800 055 0195, que funciona 24 horas. A ligação é gratuita. A Sabesp pede à população que economize água e evite desperdícios.

 

 

Dicas para economia de água.


- tome banhos mais curtos e feche o registro durante o ensaboamento;
- deixe a torneira fechada enquanto escova os dentes ou faz a barba;
- lave o carro em outra data – e evite usar a mangueira para isso, prefira um balde com água
- deixe para lavar a calçada ou o quintal em outro dia – e lembre-se de usar uma vassoura e um balde com água, não a mangueira;
- dê preferência para lavar a roupa e a louça em outro dia ou use a lava-roupa e a lava-louça apenas quando elas estiverem na capacidade máxima;
- antes de lavar a louça, retire e excesso de comida com a esponja; deixe a torneira fechada ao ensaboar.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também