Sabesp fala ao Jornal O Avaré sobre a mortandade de peixes no lago da Brabância.

15440 Jornal O Avaré 06/01/2014 10:13:32

Prefeitura realizando desentupimento do ladrão do açude da Brabância, local que dá vazão a água estava entupido.

 

Dr.  Jefferson Arenhart, gerente de Divisão da Sabesp em Avaré.

 

Dr. Jefferson Arenhart, gerente de Divisão da Sabesp de Avaré recebeu hoje pela manhã a reportagem do  Jornal O Avaré.

 

 

Hoje pela manhã a reportagem do Jornal O Avaré, foi recebida na SABESP de Avaré, pelo Engenheiro  Dr. Jefferson Arenhart, diretor de divisão da Sabesp em Avaré, para esclarecimentos sobre a mortandade de peixes ocorrido no lago da Brabancia em Avaré, durante este final de semana, motivado por um grande vazamento de esgotos que rolou para dentro do lago.

 

 

A princípio o Dr. Jefferson, argumentou a falta de energia fornecida pela C.P.F.L. na estação elevatória próxima ao lago. Sendo que a bomba que faz o rebombeamento para a estação de tratamento parou e quando voltou a energia, existia um acúmulo muito grande  que, acabou vazando para dentro do lago.

 

 

A assessória de comunicação da SABESP estará enviando aos orgãos de  imprensa de Avaré mais detalhes.

 

Na manhã de sexta feira dia 03 de janeiro, o Jornal O Avaré foi até o citado lago e recolheu uma peixe que boiou (morto) da espécie Pintado e levou para a polícia ambiental,  que imediatamente rumaram para o local  para documentarem o fato, onde hoje segunda feira estarão notificando a CETESB, Meio ambiente e Ministério Público e, encaminhando a espécie a eles entregue para exames.

 

 

O Lago da Brabância, local onde a prefeitura nas administrações anteriores, soltavam peixes para a população pescar,  fica próximo a rodovia João Mellão SP 255, na parte que da acesso a Rua Dr. Owaldo Brito Benedeti, Bairro Brabancia. Este lago já a algum tempo vem sofrendo contaminações, vítima de vazamento de esgoto da Sabesp.  No dia de hoje estará sendo coletada água para exames.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também