SAMU DE AVARÉ PEDE SOCORRO

1773 Jornal O Avaré 11/09/2013 07:07:32

 

 

MAIS UMA NOITE SE PASSOU SEM AMBULÂNCIA E SEM MÉDICO.

 

 

 

Mais uma noite o SAMU  de Avaré  não  trabalhou por falta do profissional médico. Além do profissional médico o SAMU está com duas ambulâncias quebradas, no mês julho, em uma situação de uma extrema  emergência, segundo funcionários do próprio SAMU, o Pref. Poio pagou um concerto de ambulância com dinheiro de seu próprio bolso.

 

Está difícil a situação do SAMU em Avaré, que é um central que atende vários Municípios e, existe um acordo que os demais Municípios tem uma certa obrigação e pagarem uma certa quantia destinada a pagamento de profissionais médicos e, isto nunca foi cumprido. Ambulâncias do  SAMU não podem sairem para atendimento sem um profissional médico junto. Acontece também de médicos não trabalharem em feriados e finais de semana, isto também tem que ser revisto, afinal quando são contratos ou concursados,  entram sabendo já os valores que irão receber e, das demais dificuldades.

 

Os prefeitos da região precisam darem explicações  sobre o porque de não estarem pagando seus compromissos com Avaré.  Sendo que a maior  parte de uso das ambulâncias são para a região (cidades vizinhas). Avaré que precisava ter uma ajuda especial do governo pelo atendimento que presta a cidades vizinhas. O pronto socorro local atende pacientes até do Norte do Paraná, na região depois da UNESP de Botucatu (Rubião) é Avaré.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também