Sebrae Botucatu promove oficina para transformar ideia em modelo de negócio

1650 Jornal O Avaré 16/07/2015 10:34:52

Ferramenta estratégica ajuda o empresário a entender como a empresa pode operar no mercado

 

O Sebrae-SP em Botucatu oferece de 20 a 22 de julho a oficina"Transforme sua Ideia em Modelo de Negócios". O objetivo é ajudar o empreendedor a colocar no papel todas as ideias e as análises de viabilidade do empreendimento.

 

“Entender do negócio, verificar se a ideia resolve a necessidade de alguém, pesquisar para saber se ela é viável, ter foco na atividade, consultar profissionais do setor, realizar pesquisa sobre o tipo de negócio que está abrindo, usar o marketing corretamente e estimar adequadamente o investimento inicial são pontos-chave para quem pensa em empreender”, afirma Henrique Teixeira, analista do Sebrae-SP.

 

O modelo de negócios trabalha com o pensamento visual. O método usa desenhos e cores para representar ideias ou situações. “Assim, ao olhar para o quadro, é possível compreender o tipo de negócio, as partes que o compõem e como são suas inter-relações”, explica o consultor.

 

Além disso, ainda dá ao empreender a facilidade de enxergar potenciais parceiros, investidores e clientes.

 

“É uma das ferramentas mais utilizadas por empreendedores e empresas, seja para iniciar um negócio ou para inovar empresas já constituídas. Com menos tempo para criar e muito mais clareza, o quadro nos dá a chance de colocar em foco tudo que é mais importante, além de ajudar a descobrir elos não percebidos em um longo texto descritivo”, finaliza Henrique.

 

 

A oficina acontece das 18h30 às 22h30, no escritório regional do Sebrae-SP em Botucatu. O investimento é de R$ 190,00 por participante. Inscrições e mais informações pelo telefone 3815-9020 ou pessoalmente na rua Dr. Costa Leite, 1570, Centro.

 

Serviço:
Oficina: Transforme sua ideia em modelo de negócios
Dias: de 20 a 22 de julho
Horário: das 18h30 às 22h30
Local: Escritório do Sebrae-SP em Botucatu, na rua Doutor Costa Leite, 1570.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também